terça-feira, maio 09, 2006

Pós-graduação em Jantaradas e Afins

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação em jantaradas e afins, curso promovido pela Real Universidade dos AMEBAs, e a ter lugar dia 20 em Castelo Branco.

Segue em anexo o programa do curso:

Iniciação ao aquecimento: (20 créditos)
Esta cadeira vai ter uma vertente muito prática e tem como principais objectivos a integração dos alunos e a aquisição de novos conteúdos que irão ser bastante úteis ao longo do curso.
A avaliação será feita através da quantificação do número de minis ingeridas.
A cadeira vai ser ministrada num bar/café/tasco da cidade, ainda por definir.

Aquecimento (seminário com professor convidado - Sr. Doutor Martins): (10 créditos)
Este seminário tem como princial objectivo a preparação do aluno para o ponto alto do curso, que será atingido mais para a frente.
Espera-se que o aluno já esteja bem preparado quando começar o seminário, e que saia de lá ainda mais preparado.
O seminário vai ter lugar no restaurante onde se leccionará a cadeira de "Jantar em si" e a avaliação vai constar da quantidade de bebidas que se conseguir cravar ao Sr. Doutor Martins.

Jantar em si:(35 créditos)
Talvez a cadeira mais importante de todas.
Os conhecimentos adquiridos no decorrer desta cadeira vão ser fulcrais para a conclusão do curso com sucesso.
A cadeira vai ser leccionada em grupo, isto é, os alunos terão que fazer alguns trabalhos em grupo (denominados brindes). Os grupos vão variar em função do posicionamento na mesa, o curso, o sexo, ou mesmo o mês em que nasceu (desde que seja entoada a cantilena dos meses).
O aluno deve, no entanto, ter muito cuidado para não cair na tentação de fazer muitos trabalhos de grupo, uma vez que corre o risco de apanhar um esgotamento nervoso (também designado de bubadeira extrema)

Manutenção do espírito/reforço de conhecimentos: (20 créditos)
Com esta cadeira, espera-se que o aluno mantenha os conhecimentos adquiridos, através da visita a vários tascos/bares/cafés da cidade. É nesta cadeira que se pretende também dar largas à criatividade individual do aluno, permitindo-o inventar tangas à discrição.

Disco: (15 créditos)
Sendo a disciplina final, é de esperar que alguns alunos não consigam sequer frequentá-la, uma vez que esta cadeira tem precedência. Isto significa que, se o aluno não desenvolver as outras cadeiras com muita cautela, corre o risco de não se poder inscrever nesta.
A cadeira será ministrada na discoteca República, local ideal para a apresentação individual do projecto final (em cima das colunas ou em frente ao DJ).

Nota: Os alunos que não frequentarem a cadeira "Disco", porque foram para casa brincar aos médicos e enfermeiros não irão ter direito ao certificado final

Quem se quiser inscrever na pós-graduação, apenas terá que contactar um dos seus amigos para avisar.

O coordenador do curso:

Quim Maria