terça-feira, janeiro 24, 2006

A obra de arte do Quim Maria

Caros amigos e assíduos leitores hoje decidi fazer justiça, vou falar-vos de um artista plástico que por poucos lhe é reconhecido mérito. O artista em questão tem por nome Quim Maria. Artista de inspiração divina que lhe surge a qualquer momento e nas situações mais rocambulescas.
Quim Maria autor de inúmeras obras de arte abstracta, mas vou falar-lhes só de uma das suas obras primas, por ventura a maior.
Eu tive a honra e orgulho presenciar in loco a sua criação. Foi numa noite de sábado depois de um jantar com bastantes copos à mistura, ao passar-mos em frente a tasca do Ti Jorge (local frequentado por inúmeros artistas de quinta casa) aquando o Quim Maria diz: ”Vamos entrar para beber uma ginjinha”. Ora quando tudo começa.
Quim Maria ao entrar pede logo uma dúzia de ginjas bem servidas e retira-se para um local recatado da tasca do Ti Jorge. Nós de gargantas secas num instante açambarcamos as ginjas e do Quim Maria nem sinal. Até que nós chega uma fragrância não muito agradável e lá aparece o Quim Maria Com uma cara toda risonha.
Eu tive tempo de dar uma espreitada para o local de onde provinha aquele odor e a minha alma ficou parva!!! Como tinha sido capaz o Quim Maria de ter feito tal coisa sozinho! O Ti Jorge ao ver aquilo só fez um comentário “Quem fez este bico de obra!!”, depois disso fomos todos corridos de lá. Mais um que não compreendeu na altura aquela obra de arte.
Mas hoje em dia foi lhe feito justiça e pensa-se que esta obra de arte abstracta esta exposta no museu Tavares Proença Júnior para aqueles mais corajosos poderem apreciar.Bom agora só queria levantar uma questão que me tem atormentado o pensamento, eu que vi o local onde a obra foi criada e pude constatar que não havia papel! Como será que o Quim Maria se desenrascou!??

Shivani

2 comentários:

Anónimo disse...

E foi o testemunho de shivani...será verdade ...ou será mais do verdade esta mui nobre historia ....testemunhas visuais e olfactivas ainda nao se acusaram até à altura .....

Anónimo disse...

As coizas que se disem à cerca de um gaijo tão respeitadoro coumo sempre fôi o Quim Manel. Nunca na minha tasqua o vi a faser semelhante coiza...
Isto só póde ser obra de alguém coum muita inbeja de eu nunca lhe ofereser uma jijinha...