segunda-feira, janeiro 14, 2008

Dialogo entre o Zézinho e o Quim Manel

Às 4h da tarde num ponto incerto de um oceano algures, Zézinho aproxima-se de Quim Manel que se encontra sentado num muro

Zézinho – Tão pá, tude bem!
Quim Manel – Tude bêm! Que fazes?
Zézinho – Epá acordei agoura! Fui pa tomar o pequeno alomouçe e nã tinha la ganita! Fiquei tode lexado.
Quim Manel – Nã tinhas ganita!!
Zézinho – Pensei que me pudesses desenrrascar amigue!
Quim Manel – Oh!! Tô F...dide contigue! Já começas com as tuas chulisses!
Zézinho – Epá o qê que queres. Ah que fazer pla vida! Emprestas-me guite ó não!
Quim Manel – Deixa-te de merdas!
Zézinho – E se fousse pedir ao te pai!? Dizia-lhe que depois ia passear os cães
Quim Manel– Tás tonte!
Zézinho – Com tanta cãzoada que la tens podia-me fazer uma matilha!
Quim Manel – Oh Zézinho aqui nã há javalis! Nã seja parvo.
Zézinho – Tá-me a parar o cerebre! Lembras-te quando jogavamus a bola com o Cristiano e eu tava na baliza e enfiou-me um bico na tromba!! Tive ca uma paragem cerebral!!! Andei 3 dias sem saber o meu nome!
Quim Manel – Já ai o puto era artiste pa marcar golos!!
Zézinho – Mas eu tambêm era f...dide! Aquela vez que lhe enfieu um patardo no tomates! Saltaram-lhe logo pela boca!!
Quim Manel – Na tua carreira futebolistíca foi a única coisa com piada que fezes-te!
Zézinho – Andam pra ai dizer que ele anda com todas e faz urgias. É tudo aldra! Eu é que tenho os testiculos dele! Tenhus guardades desde essa altura num frasco com alccol.
Quim Manel – Oh Zézinho nã seja mentiroso! Teres lá os testiculos ainda vá que não vá, mas num frasco com alcool! Como é que os podes ter num frasco com alcool!! Se os frasco tivesse alcool já o tinhas bebido!
Zézinho – Nã me fales em alcool!
Quim Manel – És um bebado!(diz de forma dramática e entoativa)
Zézinho – Olha que tu! Amanha queres la ir a casa pa um churrasque!
Quim Manel – Oh que roubas-te outra vez a carne aos teus irmãos! Não tens vergonha nenhuma!
Zézinho – Há que fazer pla vida! Sô um survivie!
Quim Manel – És um qê!? Deixa-te de merdas!
Zézinho – Oh Quim Manel nã estejas a desconversar! Sabes o qê eu gostava mesme era ter aqui uma vinha! Estas a ver bem isto cheio de videiras! Depois faziames vinhe! Já me estou a ver a pisar os cachos com os pés!! Era linde!
Quim Manel – Houve la como é qê isse contigue é possivel!? Pisar uvas com os pés! Com as unhas que tens ficavam logo metade dos cachos encravados nelas! Ia logue a produção para metade! Para nã falar o teu pé de atleta! Com o pive qê deitas desses pés azedava logo o vinhe!
Zézinho – (começa a chorar) – Fogue Quim Manel es sempre a mesma merda! Tas sempre a deitar abaixe! Por tua culpa qê ê sô um desgraçade!!
Quim Manel fica enternecido
Quim Manel – Vá Zézinho anima-te! Desculpa! Sabes qê eu sempre gostei de ti! És o meu amigalhaço! Vá anda dai vamos beber uma garrafinha de ganita!!
Zézinho – (todo sorridente) Estava a ver que não!!!!

Shivanni Duval Sanglier

1 comentário:

Anónimo disse...

para quem nao conhece o zézinho ... ele é um compincha... um verdadeiro noctivago ... comparavel ao mico pedra e outros nomes sonantes do tarraçismo portugues... foi um camarada que cumpriu o seu percurso À custa do vinho ganita(por muitos considerado o pior vinho de smp, muito parecido aquele de mistura dos vinhos europeus) ...zézinho começou cedo. .. e deverá acabar cedo ... aposta na formação continua ... e luta pelo seu objectivo todo o dia... apanhar la famosa putana ...