segunda-feira, janeiro 14, 2008

Nova rubrica – Crítica Cinematográfica

Ilustres leitores hoje cabe-me a honra de lançar um novo espaço neste nosso querido blog. Esse novo espaço vai ser de crítica cinematográfica. O primeiro alvo da nossa audaz e atenta crítica é o trailer do filme que fomos a obrigar a ver vezes sem conta a pedido do pseudo actor nosso conhecido! Adiante...
Começa com uma bela paisagem da paradisíaca ilha dos açores e acompanhada de uma boa banda sonora, até aqui tudo bem. Quando aparecem dois jovens a correr pelo bosque é que tudo se estraga, ao que constato que o jovem vai descalço enquanto a jovem leva um bom par de botas!! O que é isto senhores!!! Discriminação sexual em pleno século XXI! Ou o jovem recebeu um cache maior para fazer aquilo descalço, bom se é assim já me calo! (Mas talvez haja aqui matéria para o tribunal laboral).
Depois do preâmbulo com aquela bela música de fundo, passa-se a acção onde se interrompe de forma brusca a música de fundo para se ouvir um dos actores a cantar desafinadamente. Nem sequer houve o cuidado de ensaiar a músiquinha, que eram só duas ou três palavras, em casa! Com actores destes é difícil chegar-se algum lado!!! Bom passando a historia, propriamente dita, o António chega a casa todo contente a cantarolar e o camafeu da mulher dá-lhe uma noticia daquelas, e daquela forma! (não admira que morram mais homens que mulheres!) Isto são modos de começar as coisas!! Estragam logo a surpresa ao telespectadores, era mais giro o espectador ir descobrir o que se estava a passar.
Também não havia necessidade de filmar um jovem promissor (noutra área qualquer excepto na cinematográfica) actor (aquele que ao inicio aparece a correr descalço com um gorro, que mais parece o pinóquio) a aliviar-se na casa de banho, até que ele faz umas carantonhas assustadores, que mais parece o Alien!!!
Outra coisa que me transcende é como é que a pobre rapariga consegue dar a luz sentada num penedo. Nas ilhas pensava que só o Alberto João era um fenómeno, mas afinal a outros!
Ora a titulo de conclusão os aspectos positivos do trailer são a Actriz principal e, vá, a banda sonora (para que não nos acusem de taradices). E já agora deviam por legendas, ia ajudar, a sério! E uma coisa que quero dizer ao realizador, então nem umas maminhas se vêem, nem uma cena de pancadaria a Steven Segal, como quer que o filme seja visto!! Caro amigo isto é receita Hollywood! Sem um destes elementos nada feito! E o melhor mesmo é meter os dois.
Já agora quero frizar outro lapso, o Zézinho! Onde está o Grande Zézinho carago?!!!

Shivanni Duval Sanglier

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

bem tenho k dizer que tive de aki ver criar uma censura no texto pk um rapaz rodeado de louras todas grossas assim gostosas dixe que se eu censurasse certas particularidades do texto podia lamber a perna de uma delas e o mindinho também ... ento nao pensei 7 vezes e foi logo ....
sim senhor tá um bonito texto agora...muito politicamente correcto....

Anónimo disse...

obrigado provedor da blogosfera... mas da proxima nao deixes os vestigios de saliva na Jessica ...tá ...

Anónimo disse...

Ó filho, concordo com a sua crítica mas não posso de modo algum deixar de expressar o meu rancôr pelo facto de se ter escolhido um actor tão feio, grotesco e com pêlos por todo lado. Não posso! Como é que o cinema português quer ir para a frente com produções deste género. Ponham os olhos em "Call Girl" e verão as diferenças: o rabo da Soraia Chaves é muito melhor melhor que o do actor principal deste filmezeco de hollywood(se bem que a cueca fio dental deste é mais sexy que a da Soraia.

Anónimo disse...

Oh Claúdio Ramos sua bichonaaaaaaa! O que é isso de olhares para o rabo da pindericaaaa da Soraia Chaves! Sabes que fico com ciúmes! Que horrooooor rabos sem pêlos!

Anónimo disse...

Senhor Claúdio Ramos e José Castelo Branco este blog é de gente honrada e para gente honrada portanto agradeço que não venham para aqui lavar a vossa roupa suja, se não temos porras no capacete!!!