terça-feira, outubro 11, 2005

Ameba na Capital

Pois meus caros ouvintes, cá estamos (famoso desbloqueador de conversa). Hoje abateu-se sobre nós a nostalgia, recordamos de um outro fim de semana que se passou na capital, em Lisboa mais precisamente na zona do Parque das Nações!A história remonta a quase dois anos atrás, meados de Novembro de 2002, alguns AMEBAS tinham decidido ir para a capital a fim de um encontro de estudantes da sua área, sendo esta na verdade uma desculpa para experimentar diferentes locais, conhecer novas pessoas ou seja ir curtir para lx, Borga!!!Após inscreve não inscreve... ficou alinhada um plantel com as seguintes vedetas: Q Maria, Q Manel, Q Alex, Raiana, Humberto e Oriunda! Plantel que não jogava com posições fixas, baseava-se na rotividade!Primeiro dia: Tudo começou numa sexta com o apanhar do comboio em direcção a lx, como é sabido sextas são aqueles dias difíceis para os amebas, apresentam-se mais abatidos, cansados, capacidades mentais atrofiadas,dificuldades motoras e psíquicas e etc! Tavamos de ressaca PRONTOS ...CONTENTES... e com poucas horas de sono e tava pré estabelecida uma hora de ponto de encontro que não foi respeitada por ninguém, ponto de encontro foi mesmo em cima da hora dentro do comboio!Valente do quim maria até apanhou o comboio em movimento num magnífico estilo de corrida com bolsa às costas! Infelizmente Shivani perdeu o comboio, não apresentava os mínimos de condições para sair de casa e poder expor uma grande prestação, lamentamos o facto!Lá foi a equipa, toda contente num regional meia a dormir, meia eufórica. Lá iamos nós cantando e dançando pela viagem (sim porque os AMEBA fazem festa em qualquer sítio) ainda era de notar os efeitos da noite anterior (bastava apurar o nariz)... ainda se contabilizava alguma quantidade de álcool no sangue! Uns dormiam ou comiam e outros dançavam e passeavam com um garrafão de vinho pelas mãos! Sim, nós levamos um garrafão de vinho para LX, Sim nós sabemos que também lá vendem álcool a maiores de 16, mas quisemos levar uma imagem de marca, a nossa mascote, qual mascote dos paralímpicos sem braços, esta sim uma verdadeira mascote no verdadeiro pronúncio da palavra com a sua misticidade que identifica o grupo! Era vinho de tonalidade branca bem encorpado, tragável e que deixa um suave sabor a amargo na boca, vinho da região como se quer! Lá iamos em Galhofa total!Ao chegar ao oriente procedemos em direcção à albergue com Quim Maria em grande estilo a transportar numa magnifíca pose clássica o garrafão em cima do ombro, denotava-se seu jeito imponente para passagem de modelos! Como ainda ninguém tinha trincado nada e a noite anterior fora puxada, decidimos parar num daqueles famosos fast-food com nome de pato da Disney! Ainda me lembro da cara de admiração de alguns cidadãos perplexos a olhar para o garrafão que nós trazíamos e que ostentamos orgulhosamente em cima da mesa durante alguns instantes (não percebo a admiração uma vez que estamos em Portugal - o 7º maior consumidor de álcool do Mundo - Toma!! nesta não estamos na cauda da Europa!!).Ao chegar ao albergue verificamos que só tinhamos dormida para um dia quando iamos ficar dois!Ou seja ao segundo dia teriamos de arranjar um local para ficar!Neste momento começou a rotação plantel, alguns membros foram tratar das burocaracias da chegada à capital, enquanto outros foram apresentar-se ao encontro e presenciar o acontecimento, no qual houve uma situação caricata com as modificações dos nomes de alguns membros que ainda hoje é relatada!Quando se fartaram do encontro, reuniram-se todos os membros no albergue, a jogar cartas e a saborear o místico vinho para alegrar o espírito!Mais tarde procedeu-se à noite, mal dos males, estavamos sóbrios, todos caretas, todos cansados não era para menos, estes famosos jogadores já apresentavam duas noitadas nas pernas non stop, como qualquer jogador de classe que se preze tb se cansam apesar de não parecer, nao é verdade! Tivemos num bar em que infelizmente não me recordo o nome, onde ficamos terrivelmente chocados com os preços praticados, de nada comparáveis ao nosso poleiro e outros bares na noite albicastrense, nada adjuvantes para a noite! Seguimos para a discoteca do encontro, chegando cedo ao evento, bebeu-se conversou-se mas o cansaço pesava até que se deu boom na disco....loucura total.....pessoal (raparigas) em cima das mesas a dançar....euforia total! Moral dos AMEBA subiu logo, ainda se aguentou mas o cansaço era demasiado tivemos de dar por acabado o primeiro dia ao meio da noite!Sobre a primeira noite também podemos acrescentar que raiana dormiu por cima do quim manel e a oriunda por cima do quim maria, mais não digo, pelo que se sabe ambas as partes apreciaram!
Segundo dia :AMEBAS apologistas do provérbio "Deitar tarde e tarde acordar dá prá ressaca curar", acordaram pelas 14h, fizemos malas e seguimos viagem em busca de um novo albergue para a última noite, lá andamos por lisboa à caça de local de repouso entre conhecidos dos AMEBA! Lá encontramos um albergue perto do parque das nações, uns amigos do Humberto que ocupavam um apartamento estavam ausentes o que possibilitava o alojamento do nosso plantel! Após tarmos acomodados os AMEBAS machos seguiram para o continente com o objectivo de comprar bebidas com um certo teor alcoólico, bebidas espirituosas para alegrar a noite porque a noite se aproximava sendo já 17 horas, lá compramos 2 garrafas de vodkas de sabores (Vodka Manga e Vodka Morango) já que não havia possibilidades de comprar outras bebidas para misturar! E assim fomos para os bancos perto dos repuxos de água do Parque das Nações intoxicar-nos na via pública (sob o olhar desatento de alguns carros da móina que patrulhavam o local)! Quim Maria, Quim Manel, Humberto e Quim Alex bebiam aos goles pelo gargalo rodando entre si variando de sabor, porque após alguns goles verificavamos que era muita enjoativo mas nós sendo Homens de pêlos no peito bebemos até ao fim! ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHSegui-se para o jantar do encontro de estudantes, como fomos os últimos a chegar ficámos com a mesa do fundo, para nossa alegria havia sangria!Entretanto Quim Maria tinha roubado uma toalha branca que levou e pôs ao peito servindo de babete para o jantar! Lá tavamos nós, os AMEBAS isolados sem ninguém conhecer, tavamos na nossa! Começamos a beber, como pessoas cívicas que se prezem e com as suas regras de etiqueta bem estudadas, copo atrás de copo, outros jarro atrás de jarro! Entoamos alguns cânticos nossos bem conhecidos, fizemos muitos brindes e picavamos com as restantes mesas, essas olhando-nos de lado não sabemos bem o porquê!Recordo-me de o Quim Maria beber um jarro de penalti de sangria....e começar a andar à nora!No fim do jantar recordo-me que era só amigos, amigos da Atlântida, de Coimbra etc ........partilha de charutos, de bebida, conversas, números .....etc Recordo-me do Quim Manel apagar seu charuto no bacalhau com natas de um jovem estudante da atlântida que ainda mal se tinha alimentado! Do mesmo ter-se metido com umas raparigas de coimbra daquele curso que nós sabemos que o Quim Manel gosta muito, raparigas deveras aprazíveis!Mas enquanto tava o Quim Manel a estabelecer contactos vêm avisá-lo que Quim Maria encontra-se muito mal muito à nora mesmo e que tinhamos de ir! Despertou em todos AMEBAS aquele espirito de entreajuda! Lá seguimos pôr o Q. Maria no recente albergue para prosseguirmos com a noite, Q Maria tava muito mal quando AMEBAS depararam com ele, andava a marcar território lá na escola (no local ilustrado na imagem) sentado com pernas abertas, um ar deplorável e com um sorriso de bebâdo na cara! Quim Manel pegou no Maria, que apresentava uns certos desiquilíbrios de ordem motora e este teve de andar a dar umas poucas de voltas lá na zona durante uns bons minutos sempre com o Q Maria a agradecer de 20 em 20 segundos enquanto humberto e raiana compraram chocolate para recompor a glicose no Q Maria! Ao xegarmos ao albergue Maria já estava bem até se pôs a ver a miséria do sporting que dava na tv para rir um pedaço (lembro-me que era um Farense-Sporting que este perdeu, valha-nos ao menos iso)!Lá prosseguimos caminho os restantes ameba para a disco.......Bem o que dizer.......... bem......Delírio total ......loucura ......mm euforia....... AMEBAS ao rubro a curtir misturados com os alfacinhas e as raparigas de coimbra....dançar em cima das mesas....bombar.... bebendo...dando tangas para ter direito a beber mais de borla como é usual nos AMEBA ....socializando...fazendo amigos...sem dúvida das melhores festas que os AMEBA já tiveram!Dormimos bem acomodados e no dia seguinte seguimos de viagem para Castelo Branco com o orgulho de termos representado bem a nossa escola e o nosso grupo social!A todos os intervenientes dessa noite, miúdas de Coimbra daquele curso que apresenta qualidade, pipol da atlântida,amigos do Humberto que disposeram amavelmente a casa um muito BEM HAJA, sem vocês nada seria possível!Brindamos a vós!