terça-feira, outubro 11, 2005

Homenagem

Os AMEBA vem por este não menos digno meio e modo ...prestar vassalagem a um dos grandiosos e badalados ícones da noite Albicastrense
O nosso mui famoso tasqueiro de Castelo Branco .... muito famoso por possuir uma das casas mais concorridas da vida quotidiana albicastrense bem como das mais antigas , muito famoso por ser um local de paragem obrigatória pelos divagantes da vida boémia, tasca que é muito famosa pelos seus clientes sui generis,muito famosa pelos trovadores que devaneiam suas cantorias e rimas, tasca muito famosa pela sua compenetrante Ginja e pelos seus tremoços (também designados de cho chos por alguns membros dos AMEBA), tasqueiro este muito famoso pelo seu grande poder de eloquência e pela sua extrema avareza e por ser dos poucos comerciantes que arrisca a um comércia de gilletes aos seu público-alvo numa tasca... Uma Pessoa de carácter!(1,2,56,109)
Um grandioso Bem Haja ao Ti Jorge
ti jorge.jpg
Agradecimentos :
Queremos agradecer imenso ao Ti Jorque que directamente e indirectamente contribui imenso para as quatro epócas de ouro dos AMEBA!Queremos agradecer também à Dona Paciência que sempre zelou por nós!
Referências bibliográficas :
1 - Bock S, Sagres C. Reportórios da noite albicastrense 1956; 169-2692 - Sark C, TTines B. Boémia 1939;169-26956 - Inja G, Eropiga J. Costumes,Tradições e velhos cantares de Castelo Branco 2014; 199-169109 - Lawson W - A melhor das tascas; 1/2
Não posso acabar sem citar enxertos de poemas dos Ameba dedicados ao Ti Jorge:
"Mais vale uma mini na mão, que duas dadas""O tI Jorge tem muitos filhos,tem muitos filhos o Ti jorge,eu sou um deles e tu tb .....(o resto já devem saber)""Ti Jorge eu vou a fátima se oferecer uma miniTi Jorge eu irei a lourdes se oferecer uma miniTi Jorge eu irei de joelhos se oferecer uma minió ti Jorge vá lá é só uma mini"
ou aquela mais declamada: "ó ti Jorge é uma ginja pá agora e uma mini pó caminho"
"Quim Manel"

Sem comentários: