terça-feira, outubro 11, 2005

Enterro 2003

Bem meus ouvintes...uma vez mais o espirito nostálgico abate-se sobre mim ........recordo-me desta vez do enterro do ano passado ...era o ano de 2003 ...bom ano de qualidade mas com pouca colheita ....um ano estranho.......recordo-me que nossa escola levou uma saborosa sangria ....mas não é essa famosa sangria que tão a pensar a que no dia a seguir do enterro pôs o pessoal a urinar às cores, parecendo o ppl pessoal de WC PATO!No dia a seguir havia também algum trabalho para entregar e um horário a cumprir.... mas não havia ambiente e estabilidade psíquica...era necessário sair .... beber um copo, socializar, sair e divertir-se! Então lá fui eu bebendo uns copos pelo enterro .......recordo-me de uma história muito engraçada que aconteceu nesse dia, uma história preocupante, que deu muito a que pensar e reflectir .....Tudo começou com uma abordagem de uma rapariga a perguntar se não era sua conterranea ao que eu afirmei.....iniciamos uma conversação formal...nada de mais ... o básico ....idade,curso,orientação sexual,estado civil.... depois despedimos tudo bem.......continei a beber um copo... a nova "amiga " apareceu ofereceu mais uns copos...ofereci-lhe mais uns copos tudo bem.......continuamos a falar....já pareciamos amigos de longa data...Ao que a seguir ela me aborda e me diz ... não queres passear comigo....anda comigo anda lá........... ! Ao que eu não me lembro se respondi ou não tal já era o bonito estado mas algum efeito sonoro de parecer positivo porque ela me deu a mão e me dirigia para um caminho meio estreito e escuro,tipo beco, ao que eu pensava tou lixado..o caldo tá entornado lá vai ter de ser.... porque não conseguia efectuar nenhuma resposta contra o rumo que as coisas tavam a ter ......mas assim do repente ouvi do outro extremo da estrada antes de eu entrar no beco de mão dada com ela ...alguém a gritar Ó QUIMMMMMMMMM QUERES UMA CERVEJA? aí meu cerebro despertou e exclamou....Hum Cerveja ..... Ao que dei larguei brutamente a minha mão da dela e corri para alcançar a prometida cerveja!Após o deleite da cerveja é que atentei a troca que tinha acabado de fazer.... o qual não foi o meu embaraço......troquei uma loura por uma cerveja.....!Mas reflectindo nesse acto e na pessoa que era , hoje agradeço essa figura hipotética, virtual ou não,isto por não me recordar quem foi ....que me chamou À atenção .....e salvaguardou-me de um golo de baliza aberta a uma equipa de futebol regional.....! A essa figura virtual ou não, o meu profundo agradecimento! Brindo a ti! Bem hajas!
Quim Manel

Sem comentários: